Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10
41
Palavra amiga? / Re: Filmes que vos tocaram
« Última mensagem por Cassandra em Novembro 13, 2017, 11:35:29 pm »
Um dos filmes mais marcantes para mim foi o filme Eqilibrium. Tem excelentes efeitos visuais e o fato de a história desenrolar-se em volta dos sentimentos e do que pode acontecer se eles não existirem é para mim comovente.

Você não tem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Outro filme completamente diferente mas comovente foi o nosso lar. Foi talvez o único filme que me fez  chorar.

Você não tem permissão para ver links. Regista te ou Entra



42
Conscienciologia / Desconstrução da identidade religiosa
« Última mensagem por xion em Novembro 13, 2017, 11:20:42 pm »
Marcelo da Luz é Conscienciólogo mas foi sacerdote católico durante 10 anos. Ao longo desse tempo ele percebeu que a religião conduz a desvios. Marcelo explica isso com uma metáfora. A religião seria como uma estrada por onde as pessoas caminham acreditando que estão no rumo certo para metas e valores que todos prezamos como a realização plena, a eternidade, o amor universal e a paz. O problema é que essa estrada está cheia de neblina e, sem perceber por onde estão indo, as pessoas acabam seguindo por atalhos muito complicados. Exemplos desses atalhos são a dependência que a religião cria e a antifraternidade, dado que a religião contribui mais para a divisão do que para a união das pessoas.

A fé é um compromisso existencial com alguma crença religiosa. A pessoa crente e com fé, projecta todos os seus recursos, tudo aquilo que é, em algo fora dela. As religiões e as crenças religiosas em geral, fazem com que as pessoas não pensem por si mesmas. Levam a uma dependência e à sensação de que o ser humano precisa ser submisso a alguma coisa fora dele. Daí o poder religioso e o controlo sobre as consciências. Acontece em todas as religiões e crenças a terciarização das escolhas existenciais por parte dos crentes, ou seja, a entrega da interpretação da sua vida nas mãos de outros.

Existe um efeito placebo na crença (na fé) que nos pode ajudar a passar por um problema imediato numa situação de desespero, numa doença, etc. Mas será que nós, humanos racionais, precisamos a todo o momento disso? Quando uma pessoa atinge a autoconsciência, quando uma pessoa começa a interpretar o mundo por si mesma, a olhar o mundo com os seus próprios olhos, precisa ter o consolo de alguma afirmação ilusória? Precisa estar iludida a todo o momento?

Viver sem deus, sem religião, sem crença assusta ainda a maioria das pessoas, pois ficam sem perceber o sentido da vida.

A religião está sempre associada ao sobrenatural, o qual sempre foi visto, ao longo da história, de um modo mistificador. Hoje, porém, nós temos todas as condições de entender que a comunicação com o que as pessoas chamam sobrenatural é uma capacidade humana que muitos chamam mediunidade, outros paranormalidade e nós chamamos parapsiquismo. O estudo, a exploração e a compreensão disso vai levar a pessoa a entender que ela pode transcender a matéria sem precisar estar escrava de uma religião ou crença onde vai ser submissa.


-------------------------------------------------------------------
Este texto reproduz a entrevista disponível no YouTube:
Canal "Consciência Lúcida X"
Legenda: Onde a religião termina? - Marcelo da Luz (Conscienciologia)

43
Religiões / Re: Adão e Eva não são Reais - Papa Francisco
« Última mensagem por Íris em Novembro 13, 2017, 11:08:10 pm »
Ok Espírito, concordo consigo na globalidade da sua mensagem... Mas o que faz das numerosas referências "ao fogo eterno" na Bíblia? A visão do inferno mostrada às crianças em Fátima? O mártírio do Padre Pio e do Cura de Ars contra a milícia infernal, e todos os grandes santos? E experiências de quase morte "infernais" que mudam literalmente as pessoas que as vivem e motivam a sua conversão?
Isto equivale a dizer que Deus é "injusto" e coloca quem faz o bem e o mal no mesmo saco... Será um "tanto faz"?
Tanto vale eu ser trigo como joio? Coloco-lhe essa pergunta Espírito (já percebi que é espírita 😜) com todo o respeito 🙂
44
EVP's (Transcomunicação Instrumental) / Re: EVP - Realizado no meu quarto
« Última mensagem por Nice_Man em Novembro 13, 2017, 10:27:30 pm »
Interessante , pena da gravação ser tão curta ???
45
Palavra amiga? / Re: Filmes que vos tocaram
« Última mensagem por Nice_Man em Novembro 13, 2017, 10:24:03 pm »
Uma das regras é foto no perfil , podes consultar aqui :

Você não tem permissão para ver links. Regista te ou Entra

Posso saber em que trabalhavas ? Também gosto de ocupar algum tempo a ver filmes principalmente filmes de terror  :(  mas uma das maneiras de ocupar
o meu tempo é mais em ler livros adoro  :)

Mas um dos filmes que gostei muito foi o de Robert de Niro e Al Pacino -----Heat

Você não tem permissão para ver links. Regista te ou Entra
46
Palavra amiga? / Filmes que vos tocaram
« Última mensagem por Milayana em Novembro 13, 2017, 09:08:32 pm »
Bao noite,
Ando numa fase que estou sem trabalhar então tento ocupar omeu tempo de forma produtiva e lembrei que podiam sugerir filmes que vos transmitissem boa esperança e vos motivasse,espirituais ou não. Há que ocupar as horas vagas. Muito obrigada.
47
Consultas de Reiki / Re: Oferta de Consultas de Reiki
« Última mensagem por Cassandra em Novembro 13, 2017, 08:42:49 pm »
Olá Athena,
Obrigada pela ajuda. É possível ajudares a Maryn? É o único "cliente" que falta atender. Isto se ela não se importar.

48
Religiões / Re: Porque as mulheres judias cobrem a cabeça?
« Última mensagem por Athena em Novembro 13, 2017, 08:04:22 pm »
Você não tem permissão para ver links. Regista te ou Entra
Não passaram muitos anos em Portugal, 70 anos talvez, que as mulheres cobriam a suas cabeças com lenços quando iam à Missa na igreja católica.

Será que estávamos assim tão longe dessa pratica? As coisas evoluíram e neste momento só pessoas mais idosas ainda fazem este ritual, mas muito poucas.

Se cobrir a cabeça é sinal de respeito? concordo é um ritual dessa religião, mas será que "cobre" o verdadeiro pensamento do Homem em causa?



Falaste bem: não cobre os pensamentos e acções de uma pessoa. Isso, sim, é o mais importante e define o caracter de uma pessoa.
49
EVP's (Transcomunicação Instrumental) / Re: EVP - Realizado no meu quarto
« Última mensagem por Athena em Novembro 13, 2017, 08:01:34 pm »
Sagaz

O que sentiste ao ouvir o som. Surgiu algum pensamento?
50
Religiões / Re: Cremar ou enterrar?
« Última mensagem por Athena em Novembro 13, 2017, 07:58:15 pm »
Boas a todos,

Há uma terceira alternativa:
Doar o corpo a uma Faculdade de Medicina para estudo. Quem aceitaria essa opção?
Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10