Autor Tópico: A pedido de um visitante - Dúvidas do Pentograma Invertido  (Lida 163 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nice_Man

A pedido de um visitante - Dúvidas do Pentograma Invertido
« em: Setembro 14, 2017, 09:30:47 am »
Formulário Portugal Paranormal - Comunidade Ligada ao Estudo do Sobrenatural e
Paranormal  /


EU ESTOU PESQUISANDO SOBRE O PENTAGRAMA INVERTIDO. E, LAMENTAVELMENTE, AS FONTES QUE
CONSULTEI SÃO IRREDUTÍVEIS AO ASSOCIÁ-LO SEMPRE AO MAL PERSONIFICADO.
DORAVANTE, PODERIAM  COMPARTILHAR COMIGO A VOSSA VISÃO A RESPEITO DELE?

GRATIDÃO PELA ATENÇÃO!

FRATERNALMENTE,

PROF. SWANDER.


Portugal Paranormal - Comunidade Ligada ao Sobrenatural e Paranormal

Offline Sinister

Re: A pedido de um visitante - Dúvidas do Pentograma Invertido
« Responder #1 em: Setembro 14, 2017, 02:58:23 pm »
Se ele quiser , poder ler este topico .

Você não tem permissão para ver links. Regista te ou Entra

Offline Spiderman

Re: A pedido de um visitante - Dúvidas do Pentograma Invertido
« Responder #2 em: Setembro 15, 2017, 10:34:46 am »
O Pentagrama Invertido, há muito tempo esteve associado ao mistério e à magia. Note que esse símbolo foi utilizado por Satanistas Medievais em suas cerimônias que pregavam, o inverso do Cristianismo e, além disso, uma rebelião contra seus dogmas. Por isso, esse pentagrama foi considerado um símbolo mágico, oposto ao símbolo religioso.


Assim, no século XIX o mago Eliphas Levi foi quem, oficialmente, caracterizou o pentagrama invertido como um símbolo do "mal" uma vez que a extremidade inferior, estaria apontando para o inferno. Nesse sentido, vale destacar que o pentagrama invertido, frequentemente, aparece com a imagem de Baphomet (cabeça de bode), símbolo "oficial" do satanismo.


O "Ritual do Pentagrama Invertido" ou RPI precede e encerra toda espécie de ritual praticada pelo satanista, salvo ocasiões em que o próprio ritual não aconselhe este procedimento. Isso ocorre porque, em primeiro lugar, esse ritual serve para revitalizar as forças psíquicas do praticante, colocando-o em uma postura mental adequada e preparando-o para o ritual propriamente dito. Dessa maneira, é como se os pentagramas abrissem os portais do Inferno, para onde o satanista se projeta com a intenção de realizar a sua magia. Assim, esse ritual é dividido em cinco etapas, a saber:
•O Estabelecimento da Árvore da Vida;
•A Invocação/Banimento com os Príncipes Coroados do Inferno;
•Conjuração dos Quatro Demônios Dirigentes;
•Invocação a Satã;
•Encerramento.

O pentagrama invertido pertence a um grupo secreto. Saiba mais em Símbolos Illuminati.

Você não tem permissão para ver links. Regista te ou Entra

Online Nice_Man

Re: A pedido de um visitante - Dúvidas do Pentograma Invertido
« Responder #3 em: Setembro 16, 2017, 12:35:37 pm »
Olá Swander,

O Pentagrama simboliza os 5 elementos que formam a nossa natureza, ele é traçado através das suas pontas voltadas para cima. Já era conhecido desde a antiguidade como o maior simbolo de magia.
O Pentagrama virado para cima, na verdade simboliza o homem com os braços abertos, demonstra toda a vibração que nos formou e faz com que os 5 elementos estejam junto de nós. Foi simbolo da igreja durante 5 séculos (5 chagas de cristo), também simbolo usado pelos druidas (pé dos druidas), das bruxas, entre outros. Simbolo de força e poder. O pentagrama está em toda a história e pode ser visto em igrejas, algumas notas de dinheiro, brazões do exercito etc. Há muito que se pode falar e aprender sobre a estrela de 5 pontas e é realmente poderoso.

O Pentagrama com a ponta virada para baixo, invertido, ele mostrava a essência do Divino a chegar a nós, ou seja, determinava que tudo aquilo que vem dos céus,chegaria até nós, mostrava as 5 verdades de Deus, só que, com o tempo, e até por ser o simbolo dos templários, este pentagrama começou a ganhar uma outra visão, e foi aí que algumas pessoas que não sabiam o que estavam a fazer, que achavam que aquilo devia ser o ponto das suas revoltas, começaram a transformar esse simbolo sagrado num simbolo negativo. O Pentagrama invertido nasceu na antiguidade que simbolizava o Deus a fecundar a Deusa e a criar a criança promessa, ou seja, trazia a essencia do divino a nós. Com o passar do tempo a igreja, criou a crença que era simbolo demoniaco para poder controlar de certa forma as pessoas, com a religião, que até associou os cascos e os chifres a um demónio de rabinho e garfinho que viria para nos destruir se não seguissemos o que eles diziam. Para melhor entender, esses simbolos eram pagãos, e a igreja que se sentia ameaçada por essa tradição, receavam perder o grande poder que tinham, associaram tudo ao mal para que as pessoas desacreditassem e deixassem de seguir o paganismo, serviram-se do medo, porque havia cada vez mais pessoas a tornarem-se pagãs. E até as bruxas, que eram mulheres com um enorme conhecimento sobre a natureza, deveriam ser queimadas, isto durante a inquisição, entre outras crenças falsas, tudo para poderem ter o grande poder só para eles (igreja). Mas não conseguiram eliminar o paganismo, pois o mesmo sobrevive até aos dias de hoje, até deixo alguns exemplos disso, temos a árvore de natal veio dos pagãos, que simbolizava a energia da natureza que resistia ao inverno, as luzes dela, os caminhos de Deus junto das pessoas e os presentes a celebração da vida. Os ovos de páscoa são outro exemplo pagão, cujo significado era a Deusa Easter que tinha um coelhinho que saltitava sempre perto dela, e ela em forma de retribuição pelo carinho dele, dava-lhe ovos, e os ovos que ela lhe dava, o coelho distribuia pelo mundo inteiro. Veja que os coelhos nunca puseram ovos e o pinheiro só muito depois foi transformados para as tradições que conhecemos hoje, mas nasceram do paganismo e dos principios do pentagrama, dos antigos celtas, druidas e antigos europeus.
Como explicado, com o tempo o pentagrama invertido tornou-se em algo negativo, e não mais foi usado como primeiro nível de magia ou o primeiro passo que podemos dar dentro da magia, mas é sim algo, que é melhor não se trabalhar, mas cada um decide claro.

Autora Crisflora
Portugal Paranormal - Comunidade Ligada ao Sobrenatural e Paranormal

Tags:
 


Facebook Comments