Autor Tópico: Orbs, debate sobre a autenticidade  (Lida 103 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nice_Man

Orbs, debate sobre a autenticidade
« em: Julho 11, 2017, 10:03:10 pm »
  • Publish
  • Publish
  • Desde a aparição de câmeras digitais, há um debate sério sobre a autenticidade de Orbs. Eles são bolhas redondas que aparecem em fotografias tiradas tanto por câmeras digitais quanto de 35mm.

    As primeiras fotografias de Orb foram tiradas em cemitérios no início dos anos 90, por caçadores de fantasmas americanos. Eles acreditavam que os Orbs eram as almas dos mortos pairadas sobre as suas sepulturas. Os Orbs foram então fotografados em locais assombrados sugerindo que isso fosse uma forma de energia associada à paranormalidade.

    Durante muitos anos os Orbs foram encarados como atividade paranormal, mas logo pesquisadores começaram a provar que os Orbs não eram exatamente o que pareciam ser. Um grupo de investigadores ingleses mostrou que dependendo da câmera, os orbs apresentam cores e estruturas diferentes. E, além disso, a umidade e a poeira no ar causam efeitos semelhantes.

    Mesmo os estudiosos que acreditam, dizem que cerca de 70% dos registros são “falsos”. Foram feitos testes com várias substâncias incluindo areia, pó e umidade. Os resultados provaram que milhares de fotografias de Orbs poderiam ser facilmente explicadas. Os fabricantes começaram a registrar os problemas causados pelos Orbs e as câmeras digitais mais atuais estão equipadas com um filtro anti-Orb, provando de uma vez por todas que os Orbs não passavam de uma pequena falha técnica (será?).

    Para distinguir um Orb "real" do "falso" existe uma espécie de código. São consideradas orbs verdadeiros aqueles com aparência maciça, preenchidas por camadas e que tenham algum aspecto de tom, de cor (como nas fotos).

    Mas o que realmente são Orbs?

    São objectos esféricos ou ovalados captados por películas fotográficas, normalmente em imagens nocturnas, num espectro invisível à visão humana.

    Muita gente confunde Raios globulares plasmáticos com ORBS, mas NÃO SÃO o mesmo tipo de fenômeno. Enquanto os raios globulares plasmáticos são, presumivelmente, de origem tectônica isto é resultantes de descargas eléctricas que emanam directamente do solo,  provocadas pela fricção de placas terrestres, existem várias teorias sobre a origem das ORBS:

    1ª Teoria: diz que eles formam-se a partir de fontes de energia nomeadamente postos eléctricos de transformação de tensão, cabos de alta tensão ou outras. Esta teoria parece ser pouco "plausível" em virtude de serem observados ORBS em locais  diferentes dos anteriormente assinalados.

    2ª Teoria: Os ORBS desenvolvem-se a partir da indução de campos electromagnéticos.  Tal como no ponto anterior, esta teoria parece ser pouco "plausível" em virtude de serem observados ORBS em locais  bastante distanciados dos anteriormente assinalados.

    3ª Teoria: Os que se dedicam ao estudo de fenómenos para psicológicos, afirmam que as ORBS são fontes de energia absorvidas por pessoas com capacidade mediúnica e que podem manifestar-se, com a sua presença mas apenas captadas por câmaras fotográficas. No que se refere a esta teoria, penso que não será de levar a sério em virtude de "cair por terra"  quando são fotografados ORBS com câmaras de vigilância ou com câmaras automáticas equipadas com sensores de movimento e longe de seres humanas.

    4ª Teoria: Há também quem sugira, que a formação das ORBS tem origem em  WORMHOLES (buracos de verme ou minhoca - atalho hipotético que liga duas regiões de um espaço-tempo ou hiperespaço) com ligações a outros pontos do Universo ou a dimensões paralelas, a partir dos quais "sondas vigilantes" utilizando a tecnologia da invisibilidade são enviadas à Terra ou a outros planetas. Esta teoria é a que tem prevalecido em detrimento das restantes.
     
    A hipótese mais plausível para explicar o fenómeno conhecido por ORBS  (4ª Teoria) é o de que ele é de origem  não terrestre ou, terrestre mas oriundo de universos paralelos, "visitando-nos" através de "portas" que cientificamente são designadas por WORMHOLES.

    Apesar de, com bastante mais frequência os  ORBS serem fotografados, um pouco por todo o mundo, à noite, há alguns casos, e que certamente que são mais raros, têm também sido detectados de dia.

    No caso seguinte a foto retirada dos ficheiros do Projecto Blue Book, foi obtida em  Janeiro de 1966 em Seattle, Washington, Estados Unidos.

    Os Orbs não sao simples boatos da Internet, varias reportagens serias ja foram feitas sobre os Orbs.

    Você não tem permissão para ver links. Regista te ou Entra


    Portugal Paranormal - Comunidade Ligada ao Sobrenatural e Paranormal

    Tags:
     

    Os famosos "ORBS", círculos luminosos nas fotos, o que são?

    Iniciado por Nice_Man

    Respostas: 0
    Visualizações: 80
    Última mensagem Julho 11, 2017, 09:49:42 pm
    por Nice_Man
    Orbs - Entidades Espirituais

    Iniciado por Athena

    Respostas: 4
    Visualizações: 377
    Última mensagem Janeiro 02, 2017, 09:15:45 pm
    por Athena
    A ciência explica os Orbs

    Iniciado por Nice_Man

    Respostas: 0
    Visualizações: 57
    Última mensagem Julho 11, 2017, 09:51:11 pm
    por Nice_Man
    Desvendando os orbs

    Iniciado por Nice_Man

    Respostas: 0
    Visualizações: 66
    Última mensagem Julho 11, 2017, 10:01:25 pm
    por Nice_Man

    Facebook Comments